Assistencia Tecnica Eletrolux

Organizando os armários da cozinha

Organizando os armários

 

A cozinha é um dos lugares mais frequentados da casa e costuma ser o ambiente agregador da família. Por isso ela tem que proporcionar uma sensação de conforto e bem estar, não é mesmo? Então a Refrimund traz para você umas dicas de como manter os armários organizados e facilitar sua vida. Você vai ver como faz diferença!

Um ponto importante é organizar seus armários para que eles sejam funcionais. Para isso, a arrumação deve seguir alguns critérios:

As coisas que você mais usa, devem ficar em locais de fácil acesso. As menos usadas, podem ficar mais recolhidas.
As panelas, por exemplo, devem ficar próximas ao fogão. Os utensílios de cozinha, como colheres de pau, escumadeiras e conchas devem ficar preferencialmente na primeira gaveta ou penduradas em barras de suporte.
Os talheres devem ficar na segunda gaveta, com separadores. Não adianta misturar tudo e perder um tempão procurando na hora de colocar a mesa.
Coloque o que você usa no café da manhã e lanche em bandejas, assim você não precisa tirar pote por pote do armário todo dia. Deixando-os na bandeja você realiza esta tarefa mais rápido.
Evite fazer pilhas altas de pratos ou de refratários, você pode causar algum acidente na hora de pegá-los. Se possível, deixe-os perto da altura de seus olhos, não muito no alto.
Separe as tampas dos potes plásticos e coloque dentro de um pote maior. Empilhe os potes de acordo com o tamanho e formato.
Repense em todos os objetos que você tem na cozinha. Se há utensílios que você não usa há mais de seis meses, pode se livrar deles e ganhar mais espaço.